18/07/2017 às 15h45min - Atualizada em 18/07/2017 às 15h45min

Pequenas Atitudes para Reduzir o Açúcar na Dieta

Vem descobrir como reduzir o consumo de açúcar com algumas mudanças de hábito.

Emilia Kuster
Se você é uma daquelas pessoas que não vive sem um doce, ouvir da nutricionista que você precisa cortar o açúcar da alimentação, certamente é o fim do mundo! Açúcar é um ingrediente que pode ser complicado na nossa saúde. Apesar de ser fonte de energia para o organismo, seu consumo precisa ser moderado e controlado. Então se você está precisando cortar o açúcar por questões de saúde ou quer uma ajudinha extra na hora de perder os quilinhos a mais, vem conferir algumas dicas para reduzir o açúcar no dia a dia!
 
Coma mais frutas e vegetais
Se você defende a frase”fruta não é sobremesa!”, precisa mudar isso! Sabemos que uma fruta não é tão atraente quanto um pedaço de pudim de leite condensado, mas você pode se adaptar. As frutas contém mais fibras, que dão maior sensação de saciedade e também possuem frutose que é um açúcar natural muito mais saudável. Os vegetais também devem fazer parte da sua dieta pois também são ricos em fibras e carboidratos que irão fornecer energia para o dia todo de uma maneira muito mais natural e nutritiva que o açúcar!
 
Substitua o refrigerante por sucos naturais e água tônica
Retirar o refrigerante da sua vida é um grande passo para reduzir o consumo de açúcar. Refrigerante é um grande vilão da sua saúde e contém níveis muito elevados de açúcar, sódio e calorias. Portanto esqueça o refrigerante e invista em sucos naturais de frutas. Ou então se você sentir falta das gostosas bolhinhas, pode optar pela água tônica, que apesar de também conter açúcar, a quantidade é inferior à dos refrigerantes.
 
Procure evitar alimentos processados
Não é porque eles têm gosto salgado que não contém níveis altíssimos de açúcar. Alimentos processados como salsicha, presunto, salames e outras carnes são ricos em açúcar que é utilizado como conservante dos alimentos. Além do açúcar, eles estão cheio de outros conservantes e aromatizantes artificiais que podem ser tóxicos para o nosso organismo. Portanto preste atenção aos rótulos e diminua a frequência desses alimentos na sua dieta.
 
Faça as suas refeições regularmente
Comer regularmente durante o dia ajuda e muito a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. e se essas refeições estiverem repletas de alimentos saudáveis, melhor ainda. Comer de 3 em 3 horas também pode te ajudar a não sentir tanta fome durante o dia e você acaba não se rendendo àquele pedaço de bolo no meio da tarde!
 
Cuidado com a granola que você está consumindo
Os cereais como a granola, constantemente são indicados para uma dieta mais saudável. Mas é preciso prestar atenção com a quantidade de açúcar que eles possuem. Muitos contém níveis muito elevados de açúcar que chegam a ultrapassar a quantidade de fibras presente, e isso não é o que você quer. Portanto é necessário frisar a importância de sempre olhar os rótulos dos alimentos no supermercado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »