24/09/2018 às 14h44min - Atualizada em 24/09/2018 às 14h44min

Ballet Blend: testamos a aula que combina dança clássica com exercícios aeróbicos

Criado por Anna Martins, o método foca na resistência muscular + ginástica localizada coreografada

revistaglamour.globo.com – Mariana Nogueira
Ballet Blend (Foto: Gleeson Paulino/Arquivo Vogue)
Se você não é lá muito fã de academia, mas está à procura de alguma aula beeem dinâmica e aeróbica, temos novidades! A produtora de conteúdo de beleza, Mari Nogueira, testou um novo método chamado Ballet Blend — aula criada pela educadora física e bailarina Anna Martins, que mescla os princípios do balé clássico com a ginástica localizada coreografada, muito usada nos anos 90. Fun, fun, fun!
 
Durante uma hora de aula (com gasto energético de 200 a 300 calorias), uma mistura de músicas ora clássicas ora pop (oi, Rihanna!) embalam exercícios feitos em frente ao espelho e com ajuda da barra — todos eles coreografados e pensados para os membros inferiores ou para os membros superiores, abdômen, glúteos e adutores. Sim, você trabalha todas as áreas do corpo em uma aula!
 
E, acredite: o método auxilia no aumento da massa magra. "Durante a aula, o número de repetições dos exercícios é maior e também o abdômen fica ativado e contraído, o que evita a sobrecarga na coluna. Ao aliar o trabalho muscular com a isometria, o aluno diminui seu percentual de gordura", explica Anna Martins.
 

Ballet Blend (Foto: Reprodução/Instagram)

Ballet Blend (Foto: Reprodução/Instagram)


Ballet Blend (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Por ser um método de dança, o Ballet Blend vem com o pacote completo de benefícios da dança: é divertido por ser uma atividade lúdica, auxilia na perda de peso, no fortalecimento do corpo e ainda melhora o alongamento, a concentração, a memória e a postura.
 
"É uma aula bem dinâmica que, de bônus, vem com aquele ar nostálgico da infância, sabe? As músicas, a roupa, as posições dos pés...”, conta Mari. Os exercícios enfatizam o trabalho de resistência muscular, mas sem usar aparelhos — você usa o peso do próprio corpo. “Do meio para o final da aula, pegamos as esteiras e fizemos exercícios para abdômen e pernas. Transpirei bastante, rs e senti que minhas coxas e meu antebraço ficaram bem tonificados pós aula, de verdade”, conta.
 
A criadora recomenda que o aluno faça de duas ou três vezes por semana a aula. “Eu não dançava há muito tempo e consegui acompanhar a aula tranquilamente. A professora deixa o clima bem confortável para todos”, finaliza Mari. Ah, e o método foi pensado para todas as idades. As aulas presenciais do método Ballet Blend acontecem com exclusividade no Estúdio Anacã em São Paulo. Gostou da novidade?
 

Mari Nogueira testando o método Ballet Blend (Foto: Divulgação)

Mari Nogueira testando o método Ballet Blend (Foto: Divulgação)


Mari Nogueira testando o método Ballet Blend (Foto: Divulgação)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »