21/09/2018 às 16h03min - Atualizada em 21/09/2018 às 16h03min

Justiça aceita denúncia e 35 investigados na Operação Abaddon viram réus por tráfico de drogas.

Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou grupo após ação em Cornélio Procópio e Nova Fátima. Justiça ainda converteu as prisões temporárias em preventivas.

G1 Paraná

A Justiça aceitou a denúncia contra 35 pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de armas de fogo de uso restrito.

O grupo foi alvo da Operação Abaddon, deflagrada em julho em Cornélio Procópio e Nova Fátima, no norte do Paraná. A ação terminou com a prisão de 29 pessoas e apreensão de documentos, armas, celulares e drogas. Um outro acusado foi preso após a operação por determinação da Justiça.

Apenas cinco acusados não estão presos nesta sexta-feira (21), de acordo com o promotor Francisco Ilidio Hernandes. A Justiça não decretou as prisões dessas pessoas porque não ter provas.

Além de aceitar a denúncia, a Justiça ainda converteu as prisões temporárias em preventivas, a medida vale para 30 réus.
 

Investigações

A operação ocorreu após seis meses de investigações. Segundo o MP-PR, o grupo comprava carregamentos de drogas em outros estados e distribuía os entorpecentes na região. Alguns integrantes da organização atuavam de dentro de cadeias.

Na época, a promotoria explicou que a organização da quadrilha era bem definida, havia pessoas que atuavam na distribuição, gerenciamento e venda da droga. Também foram identificadas algumas pessoas, que não levantavam qualquer suspeita, responsáveis por cuidar da droga.

Uma submetralhadora e porções de drogas foram encontradas na casa de uma idosa de 63 anos durante a operação. Ela está presa até sexta-feira.

“Vamos continuar a análise do material apreendido para identificar outras pessoas envolvidas no esquema”, diz o promotor.

Os réus estão presos em Londrina, Cornélio Procópio e em São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »