21/09/2018 às 09h47min - Atualizada em 21/09/2018 às 09h47min

Funcionária é flagrada tentando entrar com celulares na Penitenciária Central do Estado.

Servidora é auxiliar de enfermagem da unidade, em Piraquara; telefones estavam em embalagens de café, achocolatado e farinha láctea.

G1 Paraná

Uma auxiliar de enfermagem da Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi flagrada tentando entrar na unidade com celulares.

Os 12 telefones, 16 carregadores e 14 fones de ouvido estavam escondidos em embalagens de café, de achocolatado e de farinha láctea.

Segundo os agentes penitenciários que fizeram o flagrante, ao chegar para trabalhar, a funcionária, de 49 anos, se negou a passar a bolsa pelo aparelho de raio X, desobedecendo o procedimento de segurança.

Desconfiados, os agentes fizeram a revista manual e encontraram os equipamentos, que foram apreendidos.

A auxiliar de enfermagem foi detida e levada para a delegacia, onde assinou um termo circunstanciado. Ela deve responder por crimes contra a administração da Justiça.

Em nota, o Departamento Penitenciário do Estado (Depen) informou que a auxiliar de enfermagem é servidora do órgão há 22 anos e também responderá a processo administrativo. A investigação ficará a cargo da corregedoria.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »