21/09/2018 às 09h31min - Atualizada em 21/09/2018 às 09h31min

Homem que atirou contra rapaz após briga durante partida de futebol é preso em Mandaguari.

Suspeito confessou o crime após se apresentar à polícia. Justiça determinou a prisão porque ele não entregou a arma do crime e por responder por outra tentativa de homicídio. Vítima continua internada na Santa Casa de Maringá.

G1 Paraná

O homem que atirou contra um rapaz após um desentendimentodurante uma partida de futebol, em Mandaguari, no norte do Paraná, foi preso nesta quinta-feira (20) após determinação da Justiça. A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Um vídeo mostra o momento em que a vítima é baleada. O crime aconteceu no último domingo (16), depois que dois homens foram expulsos da partida por brigar. O rapaz baleado ficou gravemente ferido e foi levado de helicóptero para um hospital de Maringá, na mesma região do estado.

Júlio Costa tinha se apresentado à polícia na última segunda-feira (17), quando confessou o crime e foi liberado. Ele contou que foi agredido durante o jogo e que perdeu a cabeça. O suspeito não tem porte de arma e não apresentou a arma usada no crime, afirmando que a perdeu durante a fuga.

A prisão foi determinada justamente por ele não ter entregue a arma. Além disso, Costa responde por uma tentativa de homicídio contra o cunhado.

O mandado judicial foi cumprido na manhã desta quinta-feira, e os policias também realizaram buscas na casa dele, mas não encontraram a arma do crime. Costa foi encaminhado para a cadeia de Mandaguari, onde está preso.

O delegado responsável pelo caso disse que vai indiciar o autor dos tiros por tentativa de homicídio.

A vítima continuava internada na Santa Casa de Maringá até a noite desta quinta.

A RPC Maringá tentou contato com o escritório do advogado de Júlio Costa, mas não conseguiu.

 

Associação atlética

Tanto o atirador quanto a vítima são funcionários da empresa que mantém a associação atlética onde o crime aconteceu.

Em nota, a diretoria da associação lamentou o ocorrido e afirmou que esse é um fato isolado, alheio e contrário aos princípios, valores, e propósitos da associação.

A diretoria também informou que está colaborando com as investigações e que o socorro foi chamado e a polícia foi acionada imediatamente após o ocorrido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »