20/09/2018 às 13h51min - Atualizada em 20/09/2018 às 13h51min

PM faz ação contra assaltos a ônibus

Coletivos de linhas que passam pela RJ-106 são parados pelos agentes, que revistam passageiros em atitude suspeita

Ofluminense

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) estão realizando uma operação para coibir o roubo no interior dos coletivos. De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel André Henrique, os agentes estão atuando na RJ-106, em locais onde ocorre a maior incidência de assaltos a ônibus na área de atuação do batalhão. A ação, segundo a PM, vai ocorrer por tempo indeterminado. 

Os agentes param os ônibus, entram nos coletivos e tentam identificar algum comportamento suspeito entre os passageiros. A ação, chamada de Operação de Policiamento Transportado em Ônibus (PTOU), já acontece há quase dez dias, e segundo o comandante do batalhão, há uma semana não há registro de roubos a coletivos na RJ-106. 

“A PM identificou a maioria das áreas de abordagem e fuga dos criminosos e está atuando nesses locais para evitar que os assaltos aconteçam. 

Vale ressaltar que, há uma semana zeramos roubos a coletivos na RJ-106, o que é um resultado positivo. Também sabemos que ações como essa aumentam a sensação de segurança dos passageiros. No entanto, sabemos que o crime é dinâmico e podemos levar essa ação para outras vias da cidade”, explicou. 

Segundo último levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), houve um aumento de 64% nos roubos a coletivos em São Gonçalo. Em agosto de 2017 foram registrados 107. No mesmo período, este ano, o número de casos subiu para 176. José Antônio Rodrigues, auxiliar operacional de uma empresa de ônibus, disse que a ação está sendo muito elogiada pelos motoristas.

“Eles não se incomodam de ser parados e ter que esperar a polícia olhar. O importante é evitar a ocorrência de roubos que só está crescendo. Esperamos que com essas ações os roubos diminuam”, declarou. 

Os assaltos a coletivos ocorridos na RJ-106, no trecho que compreende o município de São Gonçalo, são registrados na 75ª DP (Rio do Ouro). Segundo o ISP, só em agosto foram registrados 56 crimes deste tipo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »