19/09/2018 às 14h45min - Atualizada em 19/09/2018 às 14h45min

Livros colocados em terminal de ônibus de Londrina para leitura comunitária somem e são encontrados em sebo.

Cerca de 300 livros, gibis e revistas foram colocados no Terminal Central em agosto.

G1 Paraná

A maioria dos 300 livros, gibis e revistas – que foram colocados no Terminal Central de Londrina, no norte do Paraná, no mês passado, para o uso comunitário – desapareceram.

De acordo com o diretor de operações da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), Daniel Martins, alguns livros foram encontrados em sebos da cidade. Outros podem estar parados nas casas de passageiros que os emprestaram, segundo Martins.

A ideia era de que os passageiros pegassem, lessem e depois devolvessem. Para fazer o empréstimo, não era preciso fazer nenhum cadastro. A aposta era na honestidade.

"Nós criamos esse espaço mês passado para que houvesse essa interação, para que se fosse um espaço de leitura, que as pessoas pudessem pegar uns livros, lê-los, devolvê-los, fazer suas doações. Mas o que aconteceu, para nossa surpresa, foi o contrário: os livros sumiram. A gente tem feito a reposição, mas os livros não estão voltando", disse.

Martins fez um apelo: "Devolvam o livro para o espaço, tragam as suas doações para que a gente possa fazer daqui um espaço cultural, um espaço de leitura e que também mais pessoas possam interagir".

Com o sumiço dos livros, passou-se a usar um carimbo neles, informando que a venda é proibida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »