18/09/2018 às 13h16min - Atualizada em 18/09/2018 às 13h16min

Red Bull estuda repatriar motor Renault após problemas em Singapura

gazeta esportiva

Quem se atém apenas ao resultado final dos pilotos da Red Bull no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 não imagina os problemas que rodearam a equipe de Christian Horner durante todo o fim de semana. Apesar do segundo lugar, Max Verstappen sofreu com as falhas em sua unidade de potência no ato do desaceleramento, o que está fazendo os engenheiros estudarem uma repatriação do antigo motor.

Com duas semanas para ajustar os problemas apresentados pelo motor Spec C, da Renault, a Red Bull confia que não terá de arcar com uma troca na unidade. Entretanto, a mudança é objeto de estudo e levantada dentro da própria equipe. De acordo com Horner, o retorno do Spec B ao carro da RBR é uma possibilidade viável.

“Estamos estudando e é algo que esperamos que possa ser arrumado da próxima vez que usarmos este motor. A probabilidade é que usemos o motor Spec B no próximo GP. Temos que dar uma olhada nisso antes de Sochi, mas infelizmente parece que podemos incorrer em algumas penalidades”, disse o chefe de equipe da RBR ao Motosport.

Apesar de mais potente, o Spec C apresentou problemas principalmente no carro de Verstappen, que conseguiu superar as adversidades, largar na primeira fila e terminar em segundo. Justamente pela confiabilidade, o motor Spec B deve ser a opção da equipe, já que a própria Renault afirmou que o Spec C estava trabalhando no seu limite em Singapura.

Segundo Horner, os problemas nas ruas de Marina Bay foram causados pela falta de mapeamento adequado em condições de alta umidade. E a repatriação da antiga unidade, mais durável, poderia beneficiar a Red Bull em corridas desafiadoras como no México.

“Eu acho que o problema é que, devido à geração de torque, com essas condições ambiente de Singapura, o motor não foi otimizado e isso acabou sendo um problema ao longo do fim de semana, principalmente em voltas lentas”, ressaltou Horner.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »