18/09/2018 às 09h38min - Atualizada em 18/09/2018 às 09h38min

Polícia prende grupo suspeito de dezenas de roubos na saída de bancos em Curitiba.

Segundo as investigações, os homens cometeram ao menos dez vezes o crime conhecido como "saidinha de banco", além de assaltos a postos de combustíveis.

G1 Paraná

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (17) quatro suspeitos de uma série de roubos na saída de bancos de Curitiba.

Segundo as investigações, os homens cometeram ao menos dez vezes o crime conhecido como "saidinha de banco". O delegado André Feltes conta que os suspeitos tinham um modus operandi padrão.

“Depois de identificar uma vítima em potencial, dois passavam a acompanhá-la de perto inclusive dentro das agências bancárias, enquanto outros dois aguardavam para fazer o roubo”, explica.

Além de cumprir os mandados de prisão expedidos pela 7ª Vara Criminal de Curitiba, os policiais apreenderam um carro, uma motocicleta e duas armas de fogo (uma pistola calibre 357 de uso restrito e outra 380, com numeração raspada).

Os mandados foram cumpridos nos bairros Alto Boqueirão, Vila Guaíra e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo a polícia, o grupo também praticava roubos contra postos de combustíveis.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, os suspeitos foram reconhecidos por vítimas de três roubos. Parte da ação dos criminosos foram registrados por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, o que auxiliou nos trabalhos de investigação.

Dos suspeitos presos, apenas um não tinha passagens pela polícia. Todos os outros respondem por inúmeros processos criminais por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, segundo a polícia.

Os suspeitos vão responder por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Eles permanecem custodiados pela Polícia Civil, à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »