18/09/2018 às 09h29min - Atualizada em 18/09/2018 às 09h29min

Para criar ‘identidade olfativa’ em atrações de Natal, Prefeitura de Maringá pretende pagar R$ 30 mil por perfume.

Edital de licitação, na modalidade concurso público, diz que a aroma exclusivo será usado em pontos do projeto ‘Maringá EnCantada’. Licitações para o Natal na cidade já somam R$ 6,4 milhões, segundo Portal da Transparência.

G1 Paraná

A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, pretende pagar R$ 30 mil para a criação de um perfume exclusivo que será usado em pontos com atrações natalinas na cidade, entre 15 de novembro deste ano e 6 de janeiro de 2019.

O edital de licitação, na modalidade concurso público, foi publicado no dia 11 de setembro e atende o projeto “Aromatização Maringá EnCantada – O encanto do Natal na memória olfativa”, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide).

“Contemplando criação, fornecimento e manutenção do aroma e materiais necessários para criação de identidade olfativa do evento Maringá EnCantada”, informa o objeto da licitação.

A licitação chamou a atenção de uma telespectadora da RPC Maringá, que questionou o investimento do dinheiro público. Ela pediu para não ser identificada.

"Reclamação de que falta dinheiro e nossa cidade vai gastar dinheiro público, nosso imposto, para aromatizar o Natal", afirmou.

O documento descreve a identidade olfativa como “a tradução de uma marca ou evento em uma fragrância exclusiva. Combinada com a identidade visual, ela consegue estabelecer uma relação profunda com os sentimentos do consumidor, criando assim um compromisso duradouro e verdadeiro com a marca ou evento”.

O perfume será usada na Casa do Papel Noel, no Túnel de Luz, na árvore de Natal principal e em outros pontos com atrações do projeto, ainda conforme o edital.

Além de desenvolver a fragrância, o ganhador do concurso deve fornecer o produto para ser usado em todos os pontos do projeto, durante o período do evento, assim como fornecer os aparelhos para aspersão do aroma, recarregar os aparelhos sempre que necessário, ser responsável pela manutenção e retirada dos aparelhos e ter equipe necessária para todas as etapas.

De acordo com o edital, os envelopes com as propostas devem ser abertos no dia 30 de outubro.
 

Outras licitações

De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de Maringá, essa não é a única licitação para as festas de Natal na cidade.

Até agora, foram abertas ao menos nove licitações totalizando R$ 6,4 milhões, sendo que quatro já foram finalizadas. A maior licitação é no valor de R$ 5,2 milhões, para a contratação das empresas que vão decorar a cidade.

 

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Maringá informou que, por enquanto, não vai se manifestar sobre o concurso para a escolha do perfume, porque a licitação ainda pode ser alterada, prorrogada ou até suspensa.


 


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