17/09/2018 às 13h47min - Atualizada em 17/09/2018 às 13h47min

Após quase marcar no clássico, Santos mira novas jogadas ensaiadas

Lucas Musetti Perazolli
gazeta esportiva

Cuca mostrou, em quatro dias de treinamento antes do clássico, que as semanas livres no Santospodem fazer a diferença na sequência do Campeonato Brasileiro.

O Peixe ficou no quase em duas jogadas ensaiadas no empate em 0 a 0 com o São Paulo no último domingo, na Vila Belmiro. Primeiro, em escanteio curto, Diego Pituca cruzou e Gustavo Henrique, sozinho, não dominou bem. Depois, em falta, Gabigol exagerou na força do passe que deixaria Rodrygo sozinho.

“São cinco ou seis cabeças pensando a mesma coisa. Pensaram bem, mas bola pegou um pouco mal no Gabriel porque Rodrygo poderia fazer gol. Gustavo dominou mal no peito também, mas estamos desenhando e isso é bom”, disse Cuca, em entrevista coletiva.

A comissão técnica trabalhou outros lances e ensaiará novas alternativas para os próximos jogos. A ideia é oferecer um leque de opções aos jogadores para surpreenderem o adversário nas bolas paradas. Como o alvinegro não tem tantos atletas altos, a criatividade pode ser fundamental.

Outro fundamento não visto no clássico e preparado para os próximos jogos é o lateral na área. Victor Ferraz e Dodô trabalharão o arremesso mais forte. No Palmeiras de Cuca, Moisés era o responsável e alguns gols foram criados dessa forma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »