17/09/2018 às 10h46min - Atualizada em 17/09/2018 às 10h46min

Departamento Social promove 2ª Conferência do Idoso

Isaele Machado - JCN
Isaele Machado
A velhice é uma etapa natural da vida, e mais que isso, envelhecer é um direito personalíssimo do ser humano e a sua proteção um direito social, ou seja, são direitos adquiridos a partir do nascimento, independentemente e são inalienáveis, como é estabelecido no art. 8º do Estatuto do Idoso.
Na última quinta-feira (13) foi realizada a 2ª Conferência do Idoso em Siqueira Campos promovida pelo Departamento Social com apoio do Prefeito Fabiano Lopes Bueno – Bí.
A conferência foi realizada com objetivo de promover políticas públicas em prol do idoso, bem como incentivar um envelhecimento saudável e qualidade de vida proporcionando aos idosos a oportunidade de apresentarem ideias de como o município pode melhorar as políticas de atendimento ao idoso.
A palestra foi ministrada pelo conhecido Antônio Curioni que é professor universitário, assistente social e mestre em assistência social, aproximadamente 200 pessoas comparecem no evento que foi participativo, inovador e incentivador.
Atualmente, os idosos têm surpreendido muitas pessoas com a sua capacidade de desempenhar atividades físicas e intelectuais, quebrando com a ideia de que a velhice é sinônimo de inatividade pessoal, social e doença. Isso mostra que cada vez mais a população está buscando maneiras que lhes garantam boa qualidade de vida na velhice, e cuidar da saúde é a principal delas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »