14/09/2018 às 13h34min - Atualizada em 14/09/2018 às 13h34min

Rogerinho leva virada de argentino e é eliminado de Challenger polonês

gazeta esportiva

Depois de vitórias consistentes no início da semana, Rogério Dutra Silva não conseguiu manter a intensidade e e foi eliminado nas quartas de final do Challenger de Szczecin, realizado na Polônia. Nesta sexta-feira, o tenista brasileiro perdeu, de virada, para o argentino Facundo Arguello, por 2 sets a 1, parciais 4/6, 6/3 e 6/2 e continua sem um resultado expressivo na temporada de 2018.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com os dois tenistas pacientes no fundo de quadra. No começo, quem parecia estar mais perto de conseguir a quebra era o argentino, que desperdiçou três break points, mas foi o brasileiro que abriu vantagem, ao quebrar o saque de Arguello no nono game. Confiante, Rogerinho sacou bem e fechou a primeira parcial em 6/4.

No entanto, o atleta paulista não aproveitou o bom momento e viu o argentino fazer 3/0 no começo do segundo set. Atrás do marcador pela primeira vez, Rogerinho tentou ser mais agressivo, mas a estratégia não deu certo e Arguello venceu a parcial por 6/3.

No terceiro e decisivo set, Arguello manteve a postura do set anterior e quebrou o saque do brasileiro já no primeiro game. Em desvantagem, Dutra Silva buscou a reação, mas perdeu o saque mais uma vez, desta vez no sétimo game, e perdeu a parcial por 6/2 e o jogo por 2 sets a 1.

Neste ano, o melhor desempenho de Rogerinho foi no Aberto do Brasil. Na ocasião, o paulista foi o melhor tenista local ao chegar até às quartas de final do ATP 250 realizado na cidade de São Paulo, quando perdeu, também de virada, para o argentino Horácio Zeballos, por 2 sets a 1, parciais 6/7, 6/2 e 6/4.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »