18/07/2017 às 10h36min - Atualizada em 18/07/2017 às 10h36min

Ex-companheiro de Romário e Neymar deixou o Chipre e hoje quer brilhar na Série C

O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que já passou por Vasco, Santos, Atlético-MG e mais recentemente o futebol do Chipre, pretende recomeçar sua carreira no Brasil no Fortaleza

Daniel Tenius
Getty Images
Rio de Janeiro, Santos, Belo Horizonte, Almería, Valladolid e até Larnaca, no Chipre, são algumas das cidades que o lateral-esquerdo Guilherme Santos já morou e atuou. Contratado recentemente pelo Fortaleza, o jogador de 29 anos ainda busca se firmar e, quem sabe, voltar a atuar em uma grande equipe.
“No Brasil, o mercado para lateral esquerdo não está tão difícil. Se você jogar e tiver uma sequência de jogos você pode chamar atenção. Eu precisava de um recomeço, de um lugar para voltar à ativa. E o Fortaleza abriu as portas, vim, sabia da dificuldade de jogar uma Série C. Estou me preparando dia-a-dia”, disse em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br.
Na última temporada, Guilherme, que já tinha jogado no futebol espanhol, atuou pelo Anorthosis, clube do Chipre. “Um futebol bastante diferente, mais rápido. Fiz um ano muito bom no Chipre, mas as coisas não saíram como a gente planeja. Futebol você não entende muita coisa”, afirmou o atleta.
Revelado pelo Vasco da Gama, Guilherme Santos subiu para o time profissional em 2007, ano que ficou marcado pelo milésimo gol da carreira do baixinho Romário. Seis anos depois, ele estava no Santos e atuando com outro craque da história do futebol brasileiro: Neymar. Perguntado sobre o melhor camisa 11 que já jogou ao seu lado, o lateral se esquivou.
“São jogadores diferentes. Estavam em situações diferentes da carreira, mas eu não queria enfrentar os dois juntos na minha vida. Foram pessoas que eu tive o prazer de jogar juntos, e acho que se fossem da mesma idade as defesas teriam muito problemas. Mas não consigo ver quem é melhor. Os dois têm talentos especiais”, concluiu.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »