11/09/2018 às 14h41min - Atualizada em 11/09/2018 às 14h41min

Grupos econômicos suspeitos de fraudar licitações públicas são alvos de operação da Polícia Civil.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Curitiba e dois em Campo Mourão, no centro-oeste. Ninguém foi preso.

G1 Paraná

Uma operação da Divisão de Combate à Corrupção da Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra dois grupos econômicos suspeitos de fraudar licitações públicas estaduais, nesta terça-feira (11).

Foram cumpridos quatro mandados em Curitiba e dois em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. De acordo com a polícia, os alvos foram quatro empresas que pertencem a esses grupos.

Durante as investigações, os agentes descobriram que essas empreiteiras participam de licitações públicas de forma dissimulada para transparecer que são negócios independentes.

Conforme a polícia, essas empresas tentaram participar de licitações que somam mais de R$ 6 milhões, mas foram impedidas porque o sistema do governo identificou indícios de irregularidades e as desclassificou. Deste modo, não houve prejuízo ao erário.

Um dos procedimentos que a empresa tentou participar previa a reforma de 94 estabelecimentos da rede estadual de ensino da Região Metropolitana de Curitiba e um outro a realização de obras de reparo na cadeia pública.

A operação foi denominada "Livre Concorrência". Ninguém foi preso.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »