11/09/2018 às 10h04min - Atualizada em 11/09/2018 às 10h04min

Vereador Márcio solicita instalação de placas em ruas de Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Na sessão da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos realizada ontem (10) o vereador Márcio Junior Carvalho apresentou indicação ao plenário solicitando que o Poder Executivo viabilize licitação para a instalação de placas denominativas de ruas na cidade, ou se possível, celebrar uma parceria com a iniciativa privada para esse fim.
Como justificativa o vereador disse que é praticamente inexistente nas ruas de alguns bairros a identificação dos nomes das mesmas através de placas.
“Temos recebido diversas reclamações de moradores que não recebem correspondências dos Correios e as  transportadoras estão tendo dificuldade em encontrar algumas residências. Tempos atrás, consultei um funcionário da Agência dos Correios que disse ter essa dificuldade de entregar correspondências, primeiro porque estão em falta de pessoal e depois porque quando teve um cadastramento de novas ruas por uma equipe dos correios, encontraram muita dificuldade por não haver placas nas ruas as identificando. E é fato que hoje temos muitas ruas e até bairros inteiros que não são atendidas por essa empresa”, explicou o vereador.
Para finalizar o vereador pediu que fosse cobrado dos responsáveis dos Correios o aumento dos funcionários da agência local, para que possam ampliar o atendimento no município.
O vereador ainda disse que segundo consulta feita no setor de Licitação da prefeitura, existe a possibilidade de abertura do edital para aquisição e colocação de placas, porém ainda sem data prevista. “A parceria público / privada também seria uma alternativa interessante, pois reduziria bastante o custo dessa operação. Por isso pedimos ao Poder Executivo, a viabilização da licitação para a instalação de placas denominativas de ruas, ou se possível, celebrar uma parceria com a iniciativa privada para esse fim”, concluiu. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »