11/09/2018 às 09h20min - Atualizada em 11/09/2018 às 09h20min

‘Eu só quero justiça’, diz irmã de jovem vítima de suposto racha em Foz do Iguaçu.

Corpo de Leonardo Vinícius de Paula, de 19 anos, foi enterrado nesta segunda-feira (10). Motorista do Camaro que bateu contra carro da vítima fugiu do local sem prestar socorro.

G1 Paraná

O corpo de Leonardo Vinícius de Paula, de 19 anos, foi enterrado na tarde desta segunda-feira (10) no Cemitério Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A polícia suspeita que o Camaro que atingiu o carro do jovem estava participando de um racha. Comovida, Ariane Mathias, irmã da vítima, pediu justiça durante o velório.
 

                  “Eu só quero justiça, porque assim eu não quero que fique”, declarou.

 

O motorista do Camaro fugiu do local do acidente, na noite de sexta-feira (7), sem prestar socorro e não tinha sido localizado até a tarde desta segunda.

Leonardo teve a morte cerebral confirmada no domingo (9), segundo a família. O Instituto Médico-Legal (IML) afirma que o jovem sofreu traumatismo craniano.

A família da vítima conta que, no momento do acidente, ele voltava da casa de um amigo. Eles acreditam que o jovem ia fazer o retorno para seguir para o bairro Novo Horizonte, onde morava com os pais.



 

Imagens obtidas pela RPC Foz do Iguaçu são os últimos registros do carro de Leonardo – um Uno ano 1994, com motor 1.0 – antes do acidente. Logo em seguida aparece o Camaro.

Outro vídeo, obtido com exclusividade pela emissora, mostra que, às 4h27 de sexta, um Camaro e um outro carro passam pela rua lado a lado, em um trecho da Avenida Mário Filho, no Morumbi.

Instantes depois, a 300 metros do local do registro da imagem, o Camaro atinge a traseira de um Uno, que não estava envolvido no suposto racha, ainda de acordo com a polícia.

Com a força da batida, Leonardo ficou preso às ferragens, e o trabalho dos bombeiros para retirá-lo do veículo durou quase uma hora. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, onde teve a morte cerebral atestada pelos médicos.

No Camaro que tem placas do Paraguai os policiais encontraram documentos que identificam o proprietário do veículo. A PM informou que não é possível afirmar que o dono é quem dirigia no momento do acidente.

O tio de Leonardo, Dirceu Luiz Mathias, pede que pessoas que tiverem informações sobre o motorista do Camaro denunciem.
 

“Quem souber alguma coisa denuncie. Se tiver vídeos, mande”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »