11/09/2018 às 09h16min - Atualizada em 11/09/2018 às 09h16min

Jovem é preso suspeito de ser autor de incêndio que destruiu documentos da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste

Polícia investiga o incêndio, ocorrido na noite de domingo (9); delegado disse que homem confessou o crime.

G1 Paraná

Um jovem de 23 anos foi preso em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, suspeito de ser o autor de um incêndio que destruiu documentos da prefeitura da cidade, na noite de domingo (9).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso nesta segunda-feira (10), depois de ser reconhecido pela polícia em comparação com o registro de câmeras de segurança. Assista ao vídeo acima.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio.

O delegado que investiga o caso, Gabriel Menezes, afirmou que o jovem confessou o crime, dizendo inicialmente que fez a ação a mando de Deus.

Ainda conforme o delegado, durante o interrogatório, o suspeito corrigiu a versão do caso e disse que não poderia revelar quem pediu que praticasse o crime por medo de represálias.

O incêndio destruiu documentos do setor de contabilidade da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste. Uma janela da prefeitura foi quebrada.

O delegado afirma que há fortes indícios de que a ação tenha tido como objetivo a destruição de documentos da Prefeitura que pudessem comprometer algum possível mandante, ainda não descoberto pela polícia.

"Foi um incêndio criminoso, uma ação planejada. O indivíduo, nós podemos perceber pelas imagens do sistema de segurança, que ele sabia muito bem o que ele estava fazendo", disse o delegado.

A prefeitura interina Helena Bertoco (PDT) disse que 70% dos documentos que estavam na sala de contabilidade foram queimados, mas muitos já estavam digitalizados.

Bertoco assumiu o cargo depois do afastamento de Beto Sobrinho (PSC). A Câmara de Cruzeiro do Oeste decidiu afastar o prefeito em junho deste ano, alegando que ele descumpriu leis municipais e citando investigações do Ministério Público que envolvem Sobrinho.

"Nós acreditamos que tenha relação com esse movimento, com essa conturbação política que a cidade vive", concluiu o delegado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »