06/09/2018 às 13h27min - Atualizada em 06/09/2018 às 13h27min

Campeã de Roland Garros, Schiavone anuncia aposentadoria

gazeta esportiva

Nesta semana, Francesca Schiavone anunciou sua aposentadoria do tênis profissional, sendo que o anúncio foi feito durante o Aberto dos Estados Unidos desta temporada. Aos 38 anos, a tenista ficou para a história ao ser a primeira tenista italiana a ganhar um Grand Slam.

O grande feito na carreira de Schiavone foi o título de Roland Garros na temporada 2010, sendo assim a primeira tenista italiana a conquistar um Major na história do tênis feminino. Na campanha rumo ao troféu, ela venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas quartas de final, eliminou a russa Dementieva na semifinal e derrotou a australiana Samantha Stosur na grande decisão.

Nos outros Grand Slam, a histórica tenista italiana não conseguiu chegar perto do título em nenhum dos outros três torneios, porém conseguiu um bom desempenho. No Aberto da Austrália, emWimbledon e no Aberto dos Estados Unidos, Schiavone chegou até às quartas de final, ressaltando o talento da tenista italiana em todos os pisos do circuito.

Poucos anos depois, na temporada de 2014, Francesca perdeu a “honraria” de ser a única tenista italiana a ganhar um Grand Slam já que Flavia Pennetta venceu a compatriota e sua amiga Roberta Vinci por 2 sets a 0 e se tornou campeão do Aberto dos Estados Unidos.

Em janeiro de 2011, Schiavone conseguiu o quarto lugar no ranking da WTA, sua melhor colocação na carreira. A italiana conseguiu oito títulos de WTA no circuito, sendo que ela perdeu as oito primeiras finais que disputou antes de vencer seu primeiro deles, na temporada de 2007.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »