06/09/2018 às 13h03min - Atualizada em 06/09/2018 às 13h03min

Bellucci vence Klizan de virada e enfrenta algoz de Monteiro na Itália

gazeta esportiva

Nesta quinta-feira, Thomaz Bellucci conseguiu mais uma importante vitória e continua sonhando com o título do Challenger de Genova. O brasileiro venceu o eslovaco Martin Klizan, atual número 71 do mundo, de virada, por 2 sets a 1, parciais 3/6, 7/5 e 4/0 e avançou às quartas de final do torneio.

Apesar do tenista eslovaco ter desistido no terceiro set, a partida não foi nada fácil para Bellucci, que tenta mudar a má fase com um bom desempenho nesta semana. Após perder o primeiro set, o brasileiro teve que salvar um match point na segunda parcial para evitar a queda e conseguir o triunfo.

Vale lembrar que Bellucci só conseguiu entrar na chave principal do torneio por causa da desistência de outro tenista, já que tinha perdido na última rodada do qualifying. Como Lucky Loser, o atleta de Tietê não decepcionou e venceu na sua estreia o italiano Marco Moroni por 7/6(6) 6/3, em quase duas horas de partida.

Nesta temporada, o brasileiro vive um de seus momentos mais difíceis na carreira, com raras vitórias e muitos tropeços em torneios Challengers. No entanto, esse triunfo diante de Klizan pode ser um recomeço, pois Bellucci terá uma pequena, mas importante, subida no ranking mundial, entrando novamente no Top-300.

O próximo adversário de Thomaz será o chileno Christian Garin, algoz de Thiago Monteiro na estreia do torneio. Depois de derrotar o cearense, o atleta sul-americano venceu o quali indiano Sumit Nagal, de virada, por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/3 6/4. Caso consiga a vitória, o tenista de Tietê não deve ter vida fácil nas semifinais, já que pode enfrentar o tcheco Lukas Rosol, o italiano Paolo Lorenzi ou o o alemão Dustin Brown.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »