03/09/2018 às 10h24min - Atualizada em 03/09/2018 às 10h24min

2º BPM recebe cinco novos fuzis para auxílio no combate ao crime organizado.

Folha extra

Neste mês de agosto, o 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu do Governo do Estado novos armamentos para combater o crime organizado. Trata-se de cinco fuzis da marca Imbel, modelo IA2, no calibre 5,56mm, armamento este produzido com alto controle de qualidade, tendo excelente aceitação técnica e sendo largamente utilizado pelas forças de segurança pública e pelas Forças Armadas brasileiras.

Esse tipo de armamento se soma a outros já adquiridos pelo 2º BPM após uma onda de roubos a bancos na região, mais especificamente explosões de caixas eletrônicos.

Desde que o 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu os primeiros fuzis – início de 2017 –, tivemos apenas uma tentativa de roubo a banco na região – Siqueira Campos/PR – em 11 de março de 2017, mas os criminosos, que estavam fortemente armados com armas de grosso calibre, tiveram seus planos frustrados pela ação da ROTAM da 2ª Companhia PM do 2º BPM – sediada em Wenceslau Braz/PR – que, com os fuzis recém adquiridos na época, confrontou os criminosos e, após longa troca de tiros, impediu que os assaltantes obtivesses sucesso em suas ações.

O Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel José Luiz de Oliveira, disse que com o recebimento dessas cinco novas armas, toda a área do 2º BPM passa a ser recoberta por equipes armadas de fuzis, o que aumenta consideravelmente a segurança nesses municípios e o poder de enfrentamento da PM contra esses criminosos.

O Tenente salientou ainda, que os fuzis recebidos em 2017 foram adquiridos com recursos oriundos de doações da comunidade do Norte Pioneiro, o que mostra o comprometimento e a confiança da sociedade no 2º BPM, seguindo à risca o que preconiza a Constituição Federal quanto a segurança pública, que é dever do estado e responsabilidade de todos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »