30/08/2018 às 09h45min - Atualizada em 30/08/2018 às 09h45min

ROTAM faz palestra educativa no Colégio São Francisco em Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
PMPR
Na tarde da última quarta-feira (29) policiais da ROTAM ministraram uma palestra para os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal São Francisco de Assis em Siqueira Campos, explicando sobre as atribuições da Polícia Militar, e ainda, sobre as atribuições específicas da Equipe ROTAM, bem como a utilização dos Equipamentos da Equipe. Cerca de 150 pessoas participaram.
O Comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Lúcio da Silva Dziuba, disse que “essas palestras realizadas para crianças e adolescentes visam aproximá-los da Corporação, diminuir preconceitos e mostrar a importância da Polícia Militar como órgão garantidor das liberdades individuais da sociedade.” Disse ainda, que “as crianças são o futuro da sociedade, e o melhor trabalho de prevenção da violência é justamente a conscientização desses jovens quanto a seus males”, complementou o Oficial.
A Polícia Militar tem papel de relevância na sociedade, uma vez que se destaca, também, como força pública estadual, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas, orientando, colaborando com todos os segmentos da comunidade, diminuindo conflitos e gerando a segurança que a comunidade anseia.
Os trabalhos das equipes policiais, principalmente da ROTAM, vêm de encontro com a necessidade da população siqueirense, uma vez que com a intensidade de ações realizadas resultaram na diminuição de infrações e diversos ilícitos.
A famosa “Praça do Santuário” há três anos era um ponto crítico no município, pois era onde havia maior concentração de usuários de drogas e bebidas alcoólicas, inclusive entre menores de idade. Os trabalhos entre a Polícia Militar, ROTAM, Polícia Civil e grupos formados pela sociedade contribuíram com a considerável diminuição de ilícitos no local, atualmente é possível notar a melhoria na praça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »