17/07/2017 às 13h45min - Atualizada em 17/07/2017 às 13h45min

Frio chega com força em todo Norte Pioneiro

Temperatura nesta terça-feira (18) poderá ser de 8°C. Frente fria é responsável por fazer as temperaturas despencarem em grande parte do País. Até mesmo a neve deverá ser registrada no centro-sul do Brasil

Gilberto Gimenes
Imagem ilustrativa
A frente fria mais poderosa até então de 2017 deverá chegar ao Norte Pioneiro no final da tarde desta segunda-feira (17) e promete deixar o resto da semana bem gelado em toda a região.
Para se ter uma ideia de sua força, a temperatura média ao meio dia de domingo (16), em toda região era de 24°C, nesta segunda-feira (17) a média foi de 22.7°C e para esta terça-feira (18), já sobre a influencia da massa de ar polar, as temperaturas deverão ser de 15,4
°C. No entanto na madrugada de terça as temperaturas deverão estar entre 5°C e 10°C graus.

NOTA SIMEPAR
Na segunda-feira (17,) é esperada uma mudança brusca das condições do tempo no Paraná. A frente fria segue seu deslocamento pelo Estado, com previsão de chuva na maioria das regiões e ainda pode ter algumas rajadas de vento. No entanto, na retaguarda deste sistema frontal, uma intensa massa de ar polar ingressa na Região Sul e causa forte resfriamento ao longo do dia nas regiões paranaenses, tanto que será observado um rápido e expressivo declínio de temperatura, principalmente a partir da tarde. O frio aumenta abruptamente e associado ao vento terá uma noite muito gelada no Estado, inclusive com chance de observação de geada negra na virada de segunda para terça-feira entre o sudoeste e sul paranaense. Além disso, um pouco antes a combinação de umidade elevada e muito frio proporciona uma condição favorável para ocorrência de chuva congelada e/ou a possibilidade de queda de neve em alguns municípios da Região Sul, da divisa com Santa Catarina entre o fim da tarde e a madrugada de terça-feira.
Geadas fracas a moderadas devem ser registradas nos setores de fronteira com o Paraguai e de divisa com Mato Grosso do Sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »