30/08/2018 às 09h19min - Atualizada em 30/08/2018 às 09h19min

Homem com facão é preso após destruir ônibus cheio de crianças em Ponta Grossa.

Veículo preparado para contação de histórias estava estacionado em frente a uma escola municipal na tarde desta quarta-feira (29).

G1 Paraná

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (29) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, após destruir um ônibus para contação de histórias com 36 crianças dentro no bairro Santa Mônica. Ele estava armado com um facão.

De acordo com a professora Liz Ângela Gonçalves de Almeida, o homem ficou rodeando o ônibus e falava frases sem sentido. No momento, segundo ela, as crianças ouviam histórias. O veículo estava estacionado em frente a uma escola municipal.

Nenhuma criança se feriu. Os pais foram chamados e elas dispensadas das aulas, segundo a professora.

"Chamei a atenção das crianças para tentar acalmá-las. Ele chegou na porta e começou a bater com o facão, quebrou os vidros. Única coisa que consegui fazer foi proteger as crianças dos cacos de vidros", conta.

Ela diz que conseguiu trancar a porta do veículo antes do homem começar a destruir o ônibus.
 

"Hoje, a sensação que eu tenho é de desespero. As crianças saíram daqui desesperadas e eu não pude fazer nada. Foi horrível", afirma.

 

O homem, preso em flagrante, vai responder por dano ao patrimônio e grave ameaça. Os crimes não têm fiança, mas ele vai passar por audiência de custódia na quinta-feira (30), segundo a polícia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »