29/08/2018 às 12h55min - Atualizada em 29/08/2018 às 12h55min

“Nós europeus não estamos acostumados a jogar assim”, diz Federer

gazeta esportiva

Um dos favoritos para a conquista do US Open, Roger Federer não teve muitas dificuldades para vencer, por 3 sets a 0, na estreia do torneio diante do japonês Yoshihito Nishioka. No entanto, o suíço foi mais um que sofreu com o forte calor que tomou conta do complexo de quadras do último Grand Slam da temporada, mesmo jogando no período noturno.

“Nós europeus não estamos acostumados a jogar com esse tipo de umidade, é muito difícil e acabamos correndo o risco de sofrem algum mal-estar ou até um desmaio dentro de quadra. Estou feliz por ter sobrevivido a esse tipo de situação. Também senti que as quadras estão um pouco mais lentas que o normal. É difícil dizer que isso é ruim, mas acredito que isso favorece os tenistas que tê um ranking melhor”, afirmou Federer.

O vice-líder do ranking mundial também falou sobre a sua partida de estreia nesta edição do Aberto dos Estados Unidos. “Felizmente, eu não estava muito nervoso durante a partida e isso influenciou o meu desempenho no jogo, me senti bem desde o começo e vinha de uma boa semana de preparação. No final do dia, você não ganha apenas com o nome e precisa trabalhar muito duro em quadra para ficar com a vitória.O esforço é essencial para que aconteça as vitórias”.

Por fim, o suíço também lembrou de Nadal, que por ser um de seus principais rivais e enfrentar com frequência, faz com que tenha aprendido a jogar melhor contra canhotos. “Foi uma partida um pouco complicada, pois enfrentava um tenista canhoto, mas já estive em situações assim, principalmente quando enfrento Rafa. Sei o que os canhotos são capazes de fazer e estava preparado para isso. É muito bom ter jogado lá na primeira rodada contra um tenista como Nishioka, que normalmente mostra um bom nível”.

Apesar de ser um dos maiores campeões da competição norte-americana e de ter vencido por cinco vezes consecutivas, entre 2004 e 2008, o suíço não conquista o torneio há dez anos e viu grandes rivais levantarem o título, como Rafael Nadal e Novak Djokovic, que ganharam em mais de uma oportunidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »