28/08/2018 às 10h07min - Atualizada em 28/08/2018 às 10h07min

Polícia apreende 13 galos em casa suspeita de ser usada para rinhas em Peabiru.

Três pessoas foram encaminhadas para a delegacia, na tarde de sábado (25), e liberadas após assinar termo circunstanciado.

G1 Paraná

A Polícia Militar (PM) apreendeu 13 galos de rinha em uma casa suspeita de ser usada para rinhas no Centro de Peabiru, no norte do Paraná, . Além disso, três pessoas que estava no local foram encaminhadas para a delegacia da cidade e liberadas após assinar um termo circunstanciado.

Segundo a Polícia Civil, a PM Ambiental recebeu uma denúncia anônima e foi até o local, na tarde de sábado (25), onde encontrou quatro pessoas – três homens e uma mulher. O dono da casa se identificou e fugiu do local. Os outros três foram levados para a delegacia.

No galinheiro, foram encontradas esporas artificiais, tesouras, medicamentos sem rótulos e outros objetos, que também foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Peabiru.

De acordo com o delegado Fabio Marques de Baptista, alguns galos estavam bastante machucados e todos foram encaminhados para um fiel depositário, até que a Justiça defina o destino dos animais.

As três pessoas levadas para a delegacia negaram participação na rinha de galos, mas assinaram um termo circunstanciado por maus-tratos a animais antes de serem liberadas, ainda segundo o delegado.

Nesta segunda-feira (27) o dono da casa foi até a delegacia acompanhado de um advogado. Ele foi ouvido e liberado em seguida, conforme Baptista.

Uma audiência sobre o caso já foi marcada no Juizado Especial Criminal.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »