28/08/2018 às 10h01min - Atualizada em 28/08/2018 às 10h01min

Estragos causados pela chuva de granizo deixam escolas sem aulas em Turvo

Defesa Civil informou que 90% da cidade foi atingida, na sexta-feira (24); prefeitura deve alugar salas de aula para retomar as atividades.

G1 Paraná

Alunos das escolas municipais e estaduais de Turvo, nos Campos Gerais do Paraná, tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28) por causa dos estragos causados pela chuva de granizo que atingiu a cidade na sexta-feira (24).

Segundo a Prefeitura, as aulas devem ser retomadas na quarta-feira (29). Para isso, de acordo com o município, em uma das escolas será necessário alugar salas de aula para abrigar as turmas.

A chuva de granizo causou prejuízo para 3,8 mil pessoas em Turvo, de acordo com a Defesa Civil. O município tem 13,6 mil habitantes.

 

Prejuízo

A Escola Municipal Elias Abrão, que atende mais de 300 alunos, ficou destruída pela chuva de granizo e, conforme a Defesa Civil, terá que passar por uma reforma geral.

Ainda segundo a Defesa Civil, 580 famílias estão cadastradas para receber telhas. O município disse que, para atender a todas as famílias vai precisar de mais de 29 mil telhas e, até esta segunda-feira, tem 6,9 mil.

As lojas de materias de construção da cidade receberam telhas na manhã desta segunda mas, devido a grande procura, não têm mais o produto para vender.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »