27/08/2018 às 09h38min - Atualizada em 27/08/2018 às 09h38min

Chuva de granizo causa prejuízo a 3,2 mil pessoas em Turvo, diz Defesa Civil.

Conforme balanço do governo estadual, 70 pessoas foram desabrigadas na cidade, na sexta-feira (24); temporais e granizo também atingiram outros sete municípios do Paraná.

G1 Paraná

A Defesa Civil do Paraná informou que a chuva de granizo que atingiu a cidade de Turvo, na região dos Campos Gerais, causou prejuízo a 3,2 mil pessoas e deixou 70 desabrigados. A chuva foi registrada na tarde de sexta-feira (24).

Ainda conforme o balanço da Defesa Civil, também houve chuva de granizo em outros quatro municípios: Boa Ventura de São Roque, também nos Campos Gerais, Toledo e Céu Azul, na região oeste do estado, e em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Outras três cidades paranaenses tiveram estragos causados pelas chuvas fortes: Ponta Grossa e Reserva, nos Campos Gerais, e Moreira Sales, no norte.
 

A Prefeitura de Turvo decretou estado de calamidade pública e informou que "quem puder ajudar com lona, cobertores, alimentos e roupas podem levar até o salão ou na assistência social".

A Defesa Civil do estado enviou lonas, 90 conjuntos de dormitórios, com colchão, roupas de cama e cobertores, 70 conjuntos de limpeza e duas mil peças de roupas, que foram doadas pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).
 

Estragos

Na tarde de sexta-feira, a chuva de granizo, que durou cinco minutos, destelhou casas e alagou um hospital foi alagado em Turvo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »