27/08/2018 às 09h32min - Atualizada em 27/08/2018 às 09h32min

Voluntários usam embalagens recicladas para proteger casas de famílias de baixa renda contra frio e chuva.

Grupo de jovens se inspirou em projeto realizado em Curitiba para criar a ação chamada 'Londrina Sem Frestas', que monta placas de isolamento térmico com caixas de leite.

G1 Paraná

Um grupo de voluntários de Londrina, no norte do Paraná, se reuniu neste sábado (25) para ajudar famílias de baixa renda a se protegerem do frio e das chuvas. A ação faz parte do projeto "Londrina sem frestas", que monta placas de isolamento térmico usando embalagens recicláveis.

As placas são instaladas nas paredes das casas de madeira, para cobrir os espaços entre as madeiras. Para a montagem, são usadas embalagens de caixas de leite e suco, que são lavadas e secas pelos voluntários do projeto.
 

"Formamos placas e a placa é fixada na parede pelo lado de dentro da casa e vira um isolante térmico. Ajuda tanto no verão quanto no inverno", explica a voluntária Amanda Cunha.
 

A iniciativa foi inspirada em um projeto de Curitiba que também monta a estrutura em casas de comunidades pobres. O grupo de Londrina afirma que pretende expandir as atividades e ajudar mais pessoas.

"A idéia é fazer pelo menos uma casa por mês, para sempre estar renovando e fazendo mais este trabalho", diz outro voluntário.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »