27/08/2018 às 09h11min - Atualizada em 27/08/2018 às 09h11min

Meirelles fala da criação de bolsas para creches durante encontro político em Cascavel, no Paraná.

Candidato do MDB também falou sobre geração de empregos e previdência, neste domingo (26).

G1 Paraná

Durante um encontro político realizado neste domingo (26) em Cascavel, no oeste do Paraná, o candidato à Presidência da República Henrique Meirelles (MDB) falou sobre a criação de um programa de bolsas para creches, que chamou de "Prouni [Programa Universidade para Todos] para creches".

“Com o programa pró-criança, nós vamos dar oportunidade que aquela mãe que hoje precisa trabalhar, ela não tem com quem deixar a criança, ela pode deixar a criança numa creche particular, com o pagamento feito pelo Prouni para creches”, declarou.

De acordo com Meirelles, o programa vai possibilitar que a mãe possa trabalhar com tranquilidade, enquanto a criança se prepara para entrar na escola.

“Porque as crianças têm que nos primeiros cinco anos aprender a estruturar sua capacidade de pensar. Portanto, é fundamental essa assistência, essa creche disponível para crianças até cinco anos de cidade”, afirmou.

 

Geração de empregos

Durante a visita, Meirelles também falou sobre a proposta de geração de 10 milhões de empregos durante os quatro anos de gestão e no resgate do país da crise econômica e de confiança. O candidato afirmou que, durante o ano de 2017, como ministro da Fazenda, contribuiu para a criação de 2 milhões de novos empregos no Brasil.

“Quatro anos como presidente da República, temos toda segurança de que criaremos, no mínimo, 10 milhões de empregos”, disse.
 

Previdência

O candidato à Presidência também disse que é importante garantir que todos os trabalhadores tenham direito à aposentadoria.

“Criar uma igualdade, entre aqueles de altas rendas, altos salários e altas aposentadorias e aqueles que ganham menos. Vamos criar, então, mais justiça social e garantir aposentadoria a todos”, pontuou.




 

O encontro

Meirelles chegou ao Aeroporto de Cascavel pouco depois das 10h deste domingo e seguiu em comitiva para um evento interno do MDB.

Acompanhado por apoiadores e pelo candidato do MDB ao governo do Paraná, João Arruda, Meirelles participou do encontro, que foi realizado na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel (Asservel).

Antes de ir embora, o candidato à Presidência aproveitou para gravar trecho do programa eleitoral na parte externa da Asservel e na Praça do Migrante, um dos pontos turísticos de Cascavel.

Em seguida, o candidato foi para o aeroporto, onde, às 14h, pegou um avião com destino a Brasília.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »