24/08/2018 às 13h13min - Atualizada em 24/08/2018 às 13h13min

Ricardo e Álvaro Filho reeditam dupla no vôlei de praia

gazeta esportiva

Após o fim da parceria com Guto, Ricardo já arrumou uma nova dupla no vôlei de praia. E trata-se de um velho conhecido, Álvaro Filho, com quem o campeão olímpico de Atenas, em 2004, já havia jogado junto e, inclusive, foi vice-campeão Mundial em 2013. O objetivo é a formação de uma parceria competitiva, com foco no Circuito Brasileiro e na corrida pela vaga nas Olimpíadas.

“Tivemos nossa primeira formação em 2013, onde fomos vice-campeões do mundo. Acredito que possamos voltar a formar essa equipe vencedora. Nosso principal objetivo neste momento é formar uma equipe forte, não só de atletas, mas sim com toda a nossa comissão técnica”, apontou Ricardo, que mantém o apetite mesmo aos 43 anos de idade, como publicado pelo Globoesporte.com.

Álvaro Filho estava jogando ao lado de Saymon, com que se tornou campeão do Circuito Brasileiro de 2016/2017, quando alcançaram o recorde de impressionantes 11 pódios consecutivos, algo que não acontecia desde a criação do torneio em 1991.

“Estou muito empolgado. Ele realmente é um jogador que dispensa apresentação. Sempre está surpreendendo e se reinventando. Estou muito motivado em jogar ao lado de uma lenda em atividade”, completou Álvaro.

A formação da dupla Ricardo/Álvaro Filho, portanto, aumenta o número te mudanças no vôlei de praia nacional em 2018. A modalidade termina o ano totalmente reformulada, já que, em maio, quatro duplas já haviam se separado. Ainda há a expectativa de que, em breve, Guto e Saymon também confirmem parceria.

Confira as principais parcerias do Brasil na atualidade:

Alison e André

Evandro e Vitor Felipe

Bruno Schmidt e Pedro Solberg

Thiago e Jorge

Ricardo e Álvaro Filho


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »