24/08/2018 às 11h26min - Atualizada em 24/08/2018 às 11h26min

Wenceslau Braz deixa de fazer parte da Amunorpi.

Projeto de repasse para instituição por parte da prefeitura foi negado pelo Legislativo.

Folha extra

Após um impasse com relação aos pagamentos repassados a AMUNORPI (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), o município de Wenceslau Braz não faz mais parte da instituição.

De acordo com as primeiras informações apuradas pela reportagem, o pagamento mensal realizado pela prefeitura acabou sendo barrado pelo Legislativo. Com isso, a microrregião coberta pela instituição passa a atender 23 municípios.

A informação foi confirmada pelo presidente da AMUNORPI e prefeito de Santana do Itararé Joás Ferraz Michetti (PDT). Segundo ele, apesar de ter sido pego de surpresa com a decisão, não há o que a instituição possa fazer, visto que se trata de uma decisão legal dos vereadores.

O Poder Executivo de Wenceslau Braz encaminhou ao todo três projetos para câmara, sendo referentes a participação junto a CNM (Confederação Nacional de Municípios), AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e para Amunorpi. Porém, apenas o primeiro passou.

Com a decisão, o último pagamento de município para a instituição no valor de R$ 1.920,00 foi efetuado no mês de julho.  

Em contato com a Câmara de Vereadores, a decisão foi tomada visando o corte de gastos, visto a situação da folha de pagamento da prefeitura. Com isso, por meio de decisão unânime (8 a 0 na votação), os parlamentares decidiram por não continuar com os pagamentos junto a AMUNORPI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »