24/08/2018 às 09h49min - Atualizada em 24/08/2018 às 09h49min

Polícia prende marido suspeito de matar mulher durante passeio em rio no interior do Paraná.

Luana Fergutz, de 26 anos, caiu no Rio Cotegipe, em Salto do Lontra, no domingo (19). Segundo a polícia, testemunhas relataram que havia um conflito entre o casal. O marido, que ainda não tem advogado, disse em depoimento que foi um acidente.

G1 Paraná

A polícia prendeu, nesta quinta-feira (23), Francisco Welton por suspeita de matar a mulher dele, Luana Fergutz, de 26 anos, durante um passeio no Rio Cotegipe, em Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná. O marido nega o crime.

O caso aconteceu no último domingo (19), quando o casal e a filha de cinco anos estavam num lugar do rio conhecido como Saltão. O marido disse, em depoimento à polícia, que a mulher escorregou em uma pedra quando saía da água e afundou. Welton chamou socorro e afirmou que mergulhou atrás dela, mas não conseguiu encontrá-la.

O corpo de Luana foi encontrado na segunda-feira (20), a 100 metros do local onde ela tinha caído. Uma perícia foi realizada no local, e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão, na mesma região do estado.

Segundo o delegado Sandro Spadotto Barros, responsável pelas investigações, o marido foi preso temporariamente, pelo prazo de 30 dias, por suspeita de feminicídio – que é o assassinato pelo simples motivo de a vítima ser mulher –, depois que várias testemunhas ouvidas pela polícia relataram que o casal tinha conflitos.

“As testemunhas apontaram que havia realmente um conflito, que inclusive a vítima se queixava que estava sendo maltratada e que queria se separar dele”, afirmou Barros.
 

Ainda de acordo com o delegado, a suspeita é de que o marido tenha empurrado a esposa e de que ela tenha morrido afogada.

A família de Luana diz que Welton é responsável pela morte da mulher desde o começo das investigações. A polícia precisou, inclusive, tirá-lo do local do resgate porque moradores ameaçavam linchá-lo.

“Com todos esses indícios que a gente coletou, a gente chegou à conclusão que ele é um suspeito de ter cometido esse crime de feminicídio”, explicou Barros.

Para a conclusão do inquérito, o delegado informou que ainda aguarda a conclusão de laudos do IML, que vão apontar a causa da morte, e o resultado de perícias que serão realizadas pelo Instituto de Criminalística no carro e nos telefones do casal.

Ainda conforme o delegado, a filha do casal deve ser ouvida por psicólogos, porque ela estava junto com os pais no rio.

Barros também não descarta a possibilidade de fazer a reconstituição dos fatos, se o marido concordar em mostrar a versão dele de como tudo aconteceu.

Francisco Welton ainda não tem advogado, mas negou envolvimento com a morte da mulher à polícia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »