23/08/2018 às 15h10min - Atualizada em 23/08/2018 às 15h10min

Uma volta ao mundo no churrasco do Pequeno Cotolengo.

Grupos folclóricos e culturais vão dar toque especial ao já tradicional evento.

JCN

O churrasco de setembro do Pequeno Cotolengo vai trazer para o palco da solidariedade várias apresentações culturais representando diferentes países do mundo. 

Quem abre o evento é Grupo Candeias de Capoeira com uma linda apresentação de maculele. Em seguida o som forte dos tambores japoneses tomam conta do palco com o grupo RyukyuKoku Matsuri Daiko Curitiba. A Companhia Aire Flamenco traz a sensualidade e força da dança espanhola. E encerrando as apresentações, o grupo folclórico Original Einigkeit Tanzgruppe sobe ao palco para mostrar, por meio da dança, um pouco da cultura alemã.

As atrações são todas gratuitas e a instituição pede apenas a doação de um quilo de alimento não perecível que pode ser deixada no caminhão que fica na entrada do evento. O valor do churrasco e demais alimentos é cobrado à parte. O churrasco completo para duas a três pessoas com carne, risoto, salada e maionese está 69 reais.

O público ainda pode aproveitar para fazer compras no Bazar da Amizade, que fica nos fundos da instituição. São livros, móveis, roupas, cds, brinquedos, sapatos e demais objetos que são doados a instituição e vendidos para arrecadar fundos que ajudam a manter a qualidade de vida dos 200 moradores com deficiências múltiplas.

O evento já é tradicional e acontece no primeiro domingo de cada mês há mais de 40 anos graças ao trabalho de aproximadamente 400 voluntários.
 

Serviço:
O que: Churrasco de Setembro do Pequeno Cotolengo – Palco Cultural Volta ao Mundo
Quando: Domingo, dia 2 de setembro a partir das 10 horas
Onde: Rua José Gonçalves Junior, 140 – Campo Comprido – Curitiba/PR

Programação:
10h – Missa Campal
11h – Começam a servir o churrasco
12h – Grupo Candeias de Capoeira
12h45 – RyukyuKoku Matsuri Daiko Curitiba
13h30 – Cia Aire Flamenco
14h15 – Original Einigkeit Tanzgruppe
E ainda... Bazar da Amizade a partir das 09 horas nos fundos da instituição!
 
O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.  Hoje são 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. No ano passado o Pequeno Cotolengo foi eleito como a Melhor ONG para se doar no sul do Brasil e uma das 50 melhores empresas para se trabalhar no Paraná.







Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »