23/08/2018 às 12h53min - Atualizada em 23/08/2018 às 12h53min

Planejada para 2021, mudança no regulamento da F1 pode ser adiada

gazeta esportiva

Até então programada para ocorrer em 2021, a mudança no regulamento dos motores da Fórmula 1 pode ser adiada. Pelo menos é o que admitiu o diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, diante do espantamento de potenciais novas fornecedoras, como Porsche, Aston Martin e Cosworth, frente à pressão dos atuais fabricantes em manter sistema de recuperação de energia vindo dos gases expelidos pela própria unidade (MGU-K), a fim de impedir a adoção de motores mais barulhentos e baratos.

“Queremos criar um pacote de regras técnicas para o motor que sejam apelativas a novos fabricantes virem, assim como consolidem nossos atuais fornecedores. E penso apenas que devemos olhar o tempo para isso, ou se é melhor manter até que possamos ter certeza de que uma grande mudança de regulamento trará sangue novo ao esporte”, afirmou o dirigente, em entrevista concedida em Spa-Francorchamps, na Bélgica, local onde será disputada, a partir desta sexta-feira, a 13ª etapa do Circuito Mundial.

Brawn também apontou para a necessidade de implantar mudanças nos motores de modo a transformar o lado esportivo da competição. Limites no tempo de teste do dinamômetro, número de atualizações durante uma temporada e consistência de especificação para todas as equipes de clientes foram medidas citadas pelo britânico, que afirma que o momento é de “revolução ou evolução” dos exemplares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »