22/08/2018 às 14h42min - Atualizada em 22/08/2018 às 14h42min

Suspeitos de receber carga roubada de queijo são presos em Araruna.

Prisões de três homens ocorreram na área rural, na terça-feira (21). Carga foi avaliada em R$ 230 mil.

G1 Paraná

Três homens foram presos em Araruna, na região centro-oeste do Paraná, suspeitos de receptação de uma carga de queijo roubada na terça-feira (21). Segundo a Polícia Civil, a carga foi avaliada em R$ 230 mil.

Um dos suspeitos preso é filho do dono de um supermercado de Campo Mourão, conforme a polícia. O nome do suspeito e do supermercado não foram revelados. Agora, a Polícia Civil deve aprofundar as investigações.

As caixas de queijos foram roubadas por volta das 22h de segunda-feira (20). Homens renderam um caminhoneiro na região de Sarandi, no norte, e levaram a vítima e o veículo até Arapongas. O motorista foi deixado sozinho no local e conseguiu chamar a polícia.

O delegado Marcelo Trevisan conta que um caminhão foi localizado na área rural de Araruna depois da informação sobre o roubo.

"A partir das investigações que estamos fazendo sobre roubos e desvios de cargas aqui na região, identificamos esse caminhão que estava com carga roubada. Uma equipe ficou de vigia e quando três homens se aproximaram e começaram a mexer no caminhão, os policiais deram voz de prisão", diz o delegado.

O caminhão não era o veículo que foi roubado na noite de segunda-feira. O delegado diz que o caminhão apreendido não tinha registro de furto ou roubo e também não tinha sinais de adulteração.

"Um dos suspeitos pegou esse caminhão para fazer o transbordo da carga roubada. Deve ter levado esse veículo até algum galpão onde o grupo criminoso levou o caminhão roubado e fez a troca de carga", explicou Marcelo Trevisan.

Os três estão presos pelo crime de receptação qualificada que, conforme a Polícia Civil, não cabe fiança.

O caminhão que foi roubado na segunda-feira ainda não foi localizado. A mercadoria recuperada será devolvida à empresa responsável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »