21/08/2018 às 14h00min - Atualizada em 21/08/2018 às 14h00min

Renan Dal Zotto avalia preparação do Brasil e já projeta Mundial

gazeta esportiva

A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia no Campeonato Mundial no próximo dia 12 de setembro, contra a seleção do Egito. Em preparação para o torneio, a equipe comandada por Renan Dal Zotto realizou dois amistosos diante da Holanda, e saiu vitoriosa nas duas oportunidades.

O treinador procurou minimizar os triunfos, atentando para o fato de que os jogos preparatórios servem para ajustar os últimos detalhes no time, o que, para ele, está acontecendo de uma maneira positiva.

“Lógico que a gente quer vencer, mas isso é mais uma preparação. Lógico que quando você entra você quer ganhar de qualquer jeito. A gente reclama do juiz, acaba o sangue ficando mais quente, mas o mais importante é a gente ver onde precisamos melhorar, evoluir. O que estamos melhorando. Está servindo pra isso. Pro grupo ganhar cada ver mais corpo, que eu acho que essa é a principal função desses amistosos”, disse.

Além disso, Renan já projetou o Campeonato Mundial, explicando qual deve ser, em um primeiro momento, a postura da Seleção Brasileira no torneio.

“A meta desse mundial é fazer uma primeira fase muito boa. Para ir para a segunda fase bem classificado, porque a pontuação da primeira fase leva pra segunda. Então desde a primeira partida contra o Egito pra gente vai ser como se fosse uma final. Primeira partida Egito, segunda França, terceira Holanda, quarta Canadá e a quinta partida China. Então todas as partidas muito importantes”, completou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »