14/07/2017 às 09h35min - Atualizada em 14/07/2017 às 09h35min

Algoterapia: tratamento capilar a base de algas hidrata e fortalece os fios

Segundo o hairstylist do TP Beauty Lounge, Guilherme Guedes,o tratamento feito com algas marinhas também promete detox, revitalização, reconstrução, controle da queda, da oleosidade e da caspa

Emilia Kuster
Após terem sua eficácia comprovada em usos nutricionais e em tratamentos corporais, chegou a vez das algas marinhas beneficiarem os cabelos. Na rotina capilar, elas são excelentes aliadas porque possuem quase todas as vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos. Há tempos já encontramos nas prateleiras das farmácias shampoos compostos por elas, mas a grande novidade do mercado é o tratamento feito através da utilização das plantas in natura: Algoterapia.


Algoterapia é um tratamento a base de algas que faz detox nos fios (Foto: Divulgação )

A promessa do tratamento é reconstruir os fios de maneira 100% natural, usando apenas a alga. O hairstylist do TP Beauty Lounge, Guilherme Guedes, explica que o processo engloba uma série de benefícios em um único tratamento: detox (limpeza do couro cabeludo), revitalização, reconstrução, hidratação, controle da queda, da oleosidade, da caspa e fortalecimento dos fios. É indicado especialmente para cabelos com química, mas pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Não existe qualquer contraindicação e mulheres grávidas também podem fazê-lo. "O resultado é impressionante e poderoso na reconstrução de cabelos maltratados", diz o especialista.
 
Antes de aplicar o tratamento, primeiro é necessário fazer a higienização com o shampoo de algas. Depois, para aplicar as algas que estão secas, deve-se hidratá-las até que elas virem uma espécie de gelatina que é usada diretamente no couro cabeludo do comprimento às pontas, com uma pausa no Micromist de 20 a 30 minutos, dependendo da porosidade do cabelo. Depois, é só enxaguar tudo e aplicar o condicionador e a máscara de algas, ambos potencializados com o vapor de ozônio. Os cabelos devem ficar sob ação do calor por cerca de 20 minutos. Por fim, vale usar um leave-in caso haja secagem ou escova.    
              
Algumas etapas do passo a passo:
 
Aplicação do shampoo de algas

 

 
Algas secas in natura
 

 
Algas hidratadas para serem aplicadas nos fios
 

 
O Micro Mist é um aparelho que trata os cabelos danificados de forma eficaz, utilizando vibrações ultrassônicas que emitem uma grande quantidade de partículas microscópicas de água que penetram profundamente nos folículos capilares.


 
Enxague
 

 
A vaporização potencializa os efeitos do condicionador e da máscara de algas
 

 
Resultado: fios hidratados sem efeitos nocivos de química
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »