21/08/2018 às 09h14min - Atualizada em 21/08/2018 às 09h14min

Justiça faz audiência de ex-namorado acusado de matar estudante de agronomia em Ponta Grossa.

Nathalia Deen, de 22 anos, foi morta a facadas no apartamento onde morava no dia 6 de abril. Caso corre em sigilo e está na fase de instrução, para definir se réu vai ou não a júri popular.

G1 Paraná

A Justiça realizou, nesta segunda-feira (20), a segunda audiência de Mateus Gonçalves, de 22 anos, acusado de matar a ex-namorada Nathalia Deen, também de 22 anos, no dia 6 de abril, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Testemunhas foram ouvidas nesta audiência, mas, como o caso está sob sigilo, não foi divulgado se as testemunhas eram de defesa ou de acusação, nem se o réu acompanhou os depoimentos.

 

O trâmite do processo

Após todas as testemunhas e o réu serem ouvidos, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a defesa terão um prazo para apresentar as alegações finais.

Depois disso, a Justiça vai decidir se o réu é inocente; se o processo pode ser arquivado, mas reaberto a partir de novos indícios; ou se ele vai ser julgado pelo Tribunal do Júri.
 

O crime

Nathalia, que estudava Agronomia na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi morta no apartamento onde morava, no bairro Uvaranas. Conforme a Polícia Civil, ela levou oito facadas. O irmão dela, de 19 anos, levou duas facadas e foi agredido no pescoço.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Mateus, que também é estudante de Agronomia, pulou o muro do condomínio e fugiu do local. De acordo com a polícia, ele foi encontrado horas depois com cortes nos pulsos em uma sala da UEPG.

A denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) indica quatro agravantes para o homicídio, que são: feminicídio, uso de meio cruel, motivo torpe e impossibilitar a defesa da vítima.

O MP-PR também pede a condenação do ex-namorado por tentativa de homicídio triplamente qualificado por ter esfaqueado o irmão da vítima. No entendimento da promotoria, ele cometeu o crime contra o jovem para depois matar a estudante.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »