21/08/2018 às 09h01min - Atualizada em 21/08/2018 às 09h01min

Denarc faz operação contra o tráfico de drogas em cidades do norte do Paraná; há 22 mandados de prisão.

Segundo as investigações, o chefe do grupo é um detento da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

G1 Paraná

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), uma operação contra suspeitos de tráfico em Maringá, Sarandi, Marialva e Mandaguaçu, no norte do Paraná.

Cerca de cem policiais cumprem um total de 22 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em residências nas quatro cidades.

Antes das 7h, o Denarc já havia apreendido três quilos de crack, cocaína e uma pistola 9 mm. Até o momento, 15 pessoas foram presas.
 

Alvos

Os alvos da operação são suspeitos de vender drogas em duas praças de Maringá – Raposo Tavares e Napoleão Moreira da Silva –, em motéis de Sarandi por meio de uma rede de prostituição, além de um "disque-drogas" em Marialva.

Em Mandaguaçu, policiais realizam buscas em um imóvel suspeito de ser o "estoque" da quadrilha, onde estaria armazenada a droga repassada aos traficantes.

 

O chefe

Segundo as investigações da Denarc de Maringá, o chefe do grupo é um detento da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Interceptações telefônicas revelam que ele comandava por telefone, de dentro da cadeia, a distribuição das drogas, cobrança de dívidas e filiação de membros a uma facção criminosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »