20/08/2018 às 16h07min - Atualizada em 20/08/2018 às 16h07min

7 dicas para desempacotar suas caixas após mudar de casa

Mudar de imóvel pode ser bem estressante, principalmente quando chega a hora de desempacotar todas as caixas. Siga nossas dicas para fazer essa transição de maneira mais tranquila

revistacasaejardim.globo.com – Mayara Zago com Stéphanie Durante
Aprenda a desempacotar as caixas de mudança (Foto: Thinkstock)
Quantas histórias você já ouviu de pessoas que mantém por meses caixas cheias de coisas prontas para serem desempacotadas após uma mudança? Muitas, né? Separamos dicas infalíveis para te ajudar neste processo. Aproveite a mudança para olhar de uma forma diferente para os móveis e objetos que você já tem e para deixar a casa mais organizada. Confira:
 
1. Identifique as caixas
Essa dica, na verdade, deve ser feita no momento de empacotar, para facilitar o trabalho depois. Use cores nas etiquetas para diferenciar cada cômodo.
 
2. Coloque tudo junto
Para facilitar o ir e vir e te deixar mais motivado a desempacotar tudo, coloque as caixas em seus respectivos cômodos.
 
3. Limpe os ambientes
Manter os espaços limpos ajuda na concentração e ainda incentiva a organização.
 
4. Organize-se
Faça uma lista com todos os cômodos e coloque-a em ordem de importância. Priorize os espaços sociais que serão mais utilizados, como a cozinha e a sala de estar. Para o incentivo ser ainda maior, vá marcando os ambientes que já estão organizados.
 
5. Abuse das caixas organizadoras
Utilize caixas plásticas para reorganizar o lar. Assim fica mais fácil agrupar peças semelhante e, principalmente, o ajudará a manter os espaços sempre organizados.
 
6. Repense os itens
Sabe aquela porcelana que você tem há anos e não sabe onde colocá-la? Guarde-a em uma caixa. Vá juntando tudo o que você não tem certeza se quer ou aquelas peças que não combinam mais com o seu atual estilo de vida. No final da organização, repense cada item e, dependendo do estado, doe para instituições ou organize um bazar entre amigos.
 
7. Tente tirar proveito da mudança
Não encare esse processo de mudança como algo negativo e sim como um momento de renovação. Aproveite para se tornar uma pessoa mais organizada e realocar os objetos em lugares mais práticos.Quem sabe você não acha aquele item cheio de memórias boas que estava esquecido em algum armário e o coloca na sala de estar?

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »