17/08/2018 às 15h14min - Atualizada em 17/08/2018 às 15h14min

Ratinho Júnior consolida favoritismo após primeiro debate na TV.

JCN

No primeiro debate dos candidatos ao governo do Paraná, realizado pela TV Band na noite desta quinta-feira, 16, o candidato Ratinho Junior foi o que mais apresentou propostas e recebeu menções positivas nas redes sociais.

Ratinho Junior respondeu as perguntas dos outros candidatos apresentando um nível alto de conhecimento em todas as áreas. Principalmente no agronegócio, na saúde e na geração de empregos. “Nós vamos investir em incubadoras, trazendo as universidades públicas do nosso Estado para colaborar com esse desenvolvimento, com pesquisa. Investir em tecnologia e biotecnologia para desenvolver o Paraná é a minha proposta”, afirma o candidato.

Na área da saúde, o candidato defendeu a qualificação dos servidores, em parceria com os municípios, para evitar a superlotação dos hospitais e potencializar os hospitais de média complexidade que estão espalhados pelo Estado. “Nosso compromisso é fazer a descentralização da saúde no Paraná”, diz.

Para a geração de empregos, Ratinho Junior acredita que por meio do incentivo da modernização das universidades públicas do Estado, as regiões importantes do Paraná poderão se desenvolver mais rapidamente na geração de empregos e o comércio e a vocação dos paranaenses será fortalecida.

Na primeira sondagem desde as convenções que definiram oficialmente candidaturas e coligações, Ratinho Junior liderou as intenções de voto para o governo do Estado, com 45%, seguido da governadora e candidata a reeleição, Cida Borghetti (PP), com 20,2%, segundo levantamento do IRG Pesquisas, encomendado pelo Jornal Bem Paraná.
 

Liderança também na rede social

Em monitoramento realizado pela Gazeta do Povo durante o debate, o candidato a governador Ratinho Junior, liderou as menções nas redes sociais, ficando bem à frente dos outros adversários. Somente no Twitter foram 1.300 menções com o nome de Ratinho Junior. No Facebook, à medida que entravam novos conteúdos em tempo real com o debate, as dúvidas dos seguidores de Ratinho Junior eram respondidas prontamente, o que gerou um aumento das interações na página.





Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »