17/08/2018 às 14h03min - Atualizada em 17/08/2018 às 14h03min

Motociclista pilotava a 120 km/h antes de atropelar três pessoas na Avenida do Batel, diz polícia.

'Com certeza, se ele estivesse até o limite de velocidade permitido para o local, ele conseguiria evitar o atropelamento dessas três pessoas', afirmou o delegado Anderson Franco. Acidente aconteceu no dia 7 de julho, em Curitiba.

G1 Paraná

O moticlista Leonardo de Magalhães Fonseca que atropelou três pessoas na Avenida do Batel, em Curitiba, pilotava a aproximadamente 120 km/h, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo o delegado, a velocidade era três vezes acima do que era permitido. O acidente aconteceu em 7 de julho, e o resultado da perícia foi divulgado na quinta-feira (16).
 

"Com certeza, se ele estivesse até o limite de velocidade permitido para o local, ele conseguiria evitar o atropelamento dessas três pessoas", afirmou o delegado Anderson Franco.

 

Depois do acidente, a velocidade máxima permitida na avenida passou de 40 km/h para 50 km/h.

Uma menina de oito anos, a prima de 39 anos e uma mulher de 88 anos foram atingidas pela moto. As duas primas ficaram internadas em hospitais por dias.

Por meio de nota, a advogada Louise Mattar Assad disse que a defesa de Leonardo vai se manifestar depois do posicionamento do Ministério Público. Além disso, afirmou que a defesa "nunca afirmou que a moto estaria em baixa velocidade".
 

O motociclista

Leonardo tem 22 anos. Ele dirigia com a carteira de habilitação vencida e, segundo testemunhas, empinava a moto quando atropelou as vítimas.

Ele ficou seis dias internado, foi ouvido pela Polícia Civil e agora está sob monitoramento de tornozeleira eletrônica por ordem da Justiça.

O pai do motociclista responderá criminalmente por ter emprestado a motocicleta sabendo que ele estava com a CNH suspensa.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »