17/08/2018 às 13h58min - Atualizada em 17/08/2018 às 13h58min

Reviravolta do Siqueira Campos Pro Tork Futsal.

JCN

Começo de ano conturbado, com um tempo escasso para se fazer um planejamento para a disputa do Campeonato Paranaense – Série Prata, e tudo já davam indícios que não daria certo: O time não era treinado, patrocinadores que desistiam dos acordos, um elenco com um ego muito grande e falta de resultados, esse último evidenciou dentro de quadra, o que acontecia fora.

Os resultados eram longe de ser bons, e com 6 rodadas passadas de campeonato, o time somava apenas 1 vitória, 1 empate e  4 derrotas, (22% de aproveitamento) com direito a 2 derrotas em casa e 2 goleadas fora de casa. A última, na 6ª Rodada, contra a equipe de Mariópolis, por 5 a 0. Era evidente, que as coisas não poderiam ser simplesmente “remendadas”, e um planejamento melhor feito já durante a competição, foi cirúrgico e fez com que o inevitável acontecesse, uma reformulação completa feita pela diretoria do time. Desde Comissão Técnica até bons Pratas da Casa (alguns saíram pouco depois) apenas ficando no elenco, os goleiros Gabriel e Serra, e o pivô Rhailan. Para remontar o time foi contratado o Treinador Enedir Júnior, que trabalharam arduamente, e trouxeram as primeiras peças do time que viriam a ser fundamentais no decorrer do campeonato. Rodrigo (Ala), Lukinhas (Fixo), Elivelton (Ala), Pita (Ala) e logo depois Tomás (Fixo), Robert (Pivô), Ceará (Goleiro), e Tuiu (Pivô) ajudaram na reconstrução da equipe do Norte Paranaense.

A melhora foi percebida pela torcida de imediato, e logo com o encaixe de todas as peças, o time já estava de volta nos trilhos. Nos últimos 6 jogos, é o completo espelho do que esse time se tornou, uma equipe rápida, aguerrida, e que não se bate fácil, e mesmo quando se vê atrás do marcador, corre atrás do resultado. Nestes 6 jogos tem apenas 1 derrota para o líder, Dois Vizinhos, na casa do adversário, 3 Vitórias e 2 Empates, aproveitamento de quase 62% dos pontos disputados. E ainda tende a melhorar, já que ambiente de antes de tumulto, desconforto e insatisfação, é longe da realidade deste time.

O elenco tem uma pausa desde o ultimo jogo (11/08 – Ponta Grossa 3 a 5) para a disputa dos Jogos Abertos do Paraná, e volta a jogar somente no dia 25 de agosto, contra a equipe de Monte Sião, em Paranaguá (1º Turno - Siqueira Campos 4 x 1 Monte Sião - Rodada 8), e depois volta a jogar em casa contra a equipe de Maringá no dia 1º  de Setembro, válido pela última rodada da 1ª Fase deste Campeonato Paranaense.

FOTOS:







Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »