17/08/2018 às 12h51min - Atualizada em 17/08/2018 às 12h51min

Mesmo com nova derrota, Zé Roberto vê Seleção “no caminho” certo

gazeta esportiva

Em termos de resultado, a sequência de amistosos contra os Estados Unidos não tem sido positiva para a Seleção Brasileira feminina de vôlei. As comandadas de Zé Roberto Guimarães foram derrotadas nas três partidas disputadas nesta semana, e agora voltam as atenções para o último teste, neste sábado, para ao menos fecharem a ‘maratona’ com um triunfo. Após o terceiro jogo, que terminou em 3 sets a 2 para as norte-americanas, o técnico da Amarelinha admitiu certo incômodo com os resultados, mas ressaltou a evolução da equipe, que, segundo ele, está no caminho certo rumo ao Mundial.

“Esse jogo já mostrou para gente uma evolução do sistema defensivo como um todo, do bloqueio-defesa, da adaptação à velocidade do jogo americano. A gente sentiu que ainda falta um pouco de agressividade em alguns fundamentos. Nós podemos melhorar no saque, no bloqueio. E, principalmente, quando quebramos o passe (dos EUA), não transformamos isso numa situação boa para o nosso time. Mas gostei da dinâmica do jogo, de como aconteceram as coisas, do começo ao fim”, destacou. “Eu acho que o caminho é esse. Fazer musculação, não tirar o pé do treinamento, porque precisamos cada vez mais melhorar o ritmo e aumentar a nossa intensidade”, completou.

Para Zé Roberto, o Brasil mostrou sua força no amistoso desta quinta-feira, mas, como o mesmo aponta, é preciso manter o nível de atuação para que as vitórias se confirmem ao fim das partidas. Neste terceiro teste contra os EUA, o time verde e amarelo sofreu uma queda de rendimento no terceiro e no quarto sets.

“Logicamente, gostei mais do primeiro set. No segundo, a gente já sentiu o time com mais dificuldade. No terceiro, já caímos de produção. O quarto foi o pior set que a gente fez, com inúmeros erros. E o quinto, conseguimos retomar depois de eles saírem muito na frente. Isso me dá o alento de saber que o time tem força para seguir jogando”, afirmou.

O quarto e último amistoso contra as norte-americanas será realizado neste sábado, a partir das 19h30 (no horário de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Mesmo que as brasileiras busquem uma sorte melhor, o foco da Seleção está totalmente voltado para o Mundial no Japão, que tem início marcado para o dia 29 de setembro. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Cazaquistão, Porto Rico, República Dominicana, Sérvia e Quênia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »