16/08/2018 às 13h24min - Atualizada em 16/08/2018 às 13h24min

Após levar “pneu”, Kyrgios destaca paciência para vitória em Cincinnati

gazeta esportiva

Atual vice-campeão de Cincinnati, Nick Kyrgios ficou muito perto de ser eliminado logo na segunda rodada do torneio Masters 1000. Após levar um pneu (quando um dos tenistas não ganha nenhum game na parcial), o tenista australiano conseguiu um excelente desempenho no terceiro set diante de Borna Coric e garantiu vaga para as oitavas de final da competição.

“Sei que sempre estarei pronto para competir no terceiro set. Preciso estar forte mentalmente para isso. Joguei muito firme no primeiro set que acabei meio que deixando a partida escorregar, mas depois consegui novamente me colocar em posição de vencer ao jogar novamente bem no terceiro set. Sei que posso sacar bem e isso é o suficiente para que eu possa jogar de igual para igual com esses caras”, afirmou o australiano.

Assim como destacado pelo jovem australiano, o saque novamente foi um ponto essencial para que a vitória viesse para Kyrgios. Enquanto que no confronto diante de Coric o atual número 18 do mundo teve 16 aces, na partida anterior, diante do americano Denis Kudla, foram quase 40 pontos (39 no total) conquistados sem precisar bater mais de uma vez na bolinha.

No ano passado, Kyrgios teve um de seus melhores resultados na carreira ao chegar na decisão de Cincinnati. Em sua primeira e até agora única final de Masters 1000 na carreira, o australiano não conseguiu concluir com chave de ouro a semana no torneio americano e perdeu a final para o búlgaro Grigor Dimitrov.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »