16/08/2018 às 09h32min - Atualizada em 16/08/2018 às 09h32min

Advogado propõe pedido de cassação de Fernando Hallberg.

Tarobá News

Será protocolado hoje (16), na Câmara de Vereadores de Cascavel um pedido de cassação contra o parlamentar Fernando Hallberg do PPL. A ação será será protocolada pelo advogado Moacir Wosniak. Segundo ele Hallberg é sócio-proprietário de uma revista em Cascavel, que prestou um serviço pago pela para a município, o que é proibido por lei, pelo cargo ocupado por Fernando.

Também conversamos com o advogado Alexander Bainer sobre a possível irregularidade na transferência de recursos para a revista em que Fernando Hallberg tem sociedade. Ele tem um entendimento bem parecido com o do denunciante e também cita a constituição federal para explicar uma proximidade proibida entre executivo e legislativo.

Para Alexander Bainer a contratação indireta também se configura um ato irregular.

Nos corredores da câmara ninguém se pronunciou ainda sobre o assunto. Procuramos Fernando Hallberg para responder à denúncia agora pela manhã, ele informou que vai se manifestar apenas após ter acesso a denúncia no momento em que ela for protocolada na Câmara de Vereadores. 

Ainda de acordo com o advogado a Câmara terá o prazo de 90 dias para decidir pela cassação ou não do mandato do parlamentar. Wosniack garante que há provas contundentes da irregularidade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »