05/06/2017 às 20h02min - Atualizada em 05/06/2017 às 20h02min

DETRAN promove simulação de resgate com veículos reais

A simulação aconteceu em frente ao Banco do Brasil e reuniu diversas pessoas

Isaele Machado
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Promovido pelo DETRAN-PR, na última segunda-feira (30) em Siqueira Campos socorristas do SAMU, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, policias militar, civil e rodoviária participaram de uma simulação de resgate com veículos reais que tem como objetivo ressaltar a importância e o respeito às normas de trânsito que previnem acidentes, como: atravessar na faixa de pedestres e utilizar equipamentos de segurança como capacete, cinto de segurança, que ajudam a prevenir e salvar vidas.
O fictício acidente de transito mobiliza toda equipe de socorro para demonstrar ao público como são feitos os resgates e também chamar atenção para prevenção, outro ponto interessante sobre a simulação é treinar e capacitar agentes envolvidos no atendimento pré-hospitalar, com como organizar o fluxo de atendimento nas situações que envolvam vítimas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »