15/08/2018 às 14h30min - Atualizada em 15/08/2018 às 14h30min

7 nutrientes indispensáveis para a fertilidade de mulheres e homens.

Em muitos casos, a carência de nutrientes na dieta pode ser a responsável pela infertilidade

Quando o casal está na tentativa de uma gravidez por mais de um ano, sem sucesso, é momento de procurar ajuda médica. Em muitos casos em que não existe nenhum problema de saúde que possa estar impedindo a gestação, a resolução pode estar da alimentação.

 

Alguns nutrientes podem aumentar a fertilidade tanto em mulheres como em homens. Confira 7 nutrientes indispensáveis para a fertilidade e como agem no organismo:

  1. Vitamina C- Principalmente no que se refere aos homens, esse nutriente é capaz de aumentar a concentração de esperma.
  2. Vitamina D- Esse nutriente contribui para a saúde dos ovários e previne a síndrome da menopausa prematura.
  3. Vitamina E- Esse nutriente aumenta a capacidade do espermatozoide fertilizar o óvulo.
  4. Vitamina B12- Entre as mulheres, esse nutriente previne aborto e entre os homens, melhora a quantidade e qualidade do esperma.
  5. Selênio- Também é responsável por melhorar a qualidade do espermatozoide.
  6. Folato - Previne abortos e má-formação do bebê. No caso dos homens, melhora a qualidade do esperma.
  7. Quercetina e fibras- Age no tratamento de problemas femininos que podem levar à infertilidade como é o caso da endometriose. A quercetina pode ser encontrada no alho e cebola. Já a ingestão de fibras pode ajudar no tratamento dos ovários policísticos, outro problema que pode levar à infertilidade entre as mulheres.


Se por meio da alimentação é difícil dar ao organismo todos os nutrientes de que necessita, esses e mais nutrientes importantes para a fertilidade podem ser repostos por meio de suplementos. Atualmente, o portal Trocando Fraldas, voltado para mulheres que desejam engravidar, oferece o FamiFert, suplemento para a fertilidade.

Em caso da ingestão de vitaminas e suplementos, é importante que a mulher informe ao médico. Apenas em casos em que não foram diagnosticados outros problemas que possam impedir a gravidez, é que a utilização de suplementos pode ser realizada a fim da desejada gestação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »