15/08/2018 às 14h22min - Atualizada em 15/08/2018 às 14h22min

Boeing na PR 486 será ponto de visitação em Cascavel.

Tarobá News

Quem passa pela PR 486, que vai para Tupãssi, repara que tem algo diferente na paisagem do trajeto. Em meio às lavouras, uma aeronave chama a atenção! É um Boeing 737-200 que foi comprado por cascavelenses apaixonados por aviação e que foi reformado para virar ponto turístico. 

30 metros de comprimento, 28 de envergadura, 40 toneladas. Um grandão que já voou muito, mas agora curte uma aposentadoria em um aeroporto particular de Cascavel. Quem esteve com ele nas antigas, sabe de cor quanto tempo as turbinas ficaram na ativa.

Seo Raimundo foi funcionário da Vasp por anos... Depois que a empresa fechou, a  experiência com mecânica de aviões não poderia ficar parada. Então, já reformou 4 aeronaves pelo Brasil, dois só no Paraná. Agora Cascavel entra na lista. Trabalho minucioso que começou com um transporte difícil. O boeing veio de Salvador desmontado em três viagens de caminhão.

Todas as peças seguem o original, assim como a pintura que precisou ser refeita.Depois de mais de três meses de reforma, é hora de se despedir! Agora que avião está todo reformado, a ideia é abrir o local para visitação para que o público possa ter a chance de entender como funciona uma aeronave dessas.

Esse é o desejo alimentado pelo piloto cascavelense Eugênio Krum que compraram o boeing para preservar o modelo histórico. A amizade que surgiu por conta da paixão pela aviação agora vai oportunizar que esse amor pelos aviões se multiplique.





 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »